sábado, 14 de fevereiro de 2009

fonte da vida

É nesses dias que mais gosto dele. Quando o tempo é curto e a vontade é muita. Quando o som provoca e a cor invade. Quando a luz é turva. É nesses dias contados que mais gosto de tê-lo. Sentir seu cheiro cálido e seu ar magistral, num dançar de sombras constantes, harmônicas, como se o ritmo dele ditasse o ritmo do universo. Perder-se nele. Embevecer-se. Como quem ama e chora. Como nós.
Depois, vem o toque. Frio, forte e despertante. Começa pelos pés e vai subindo até alcançar as coxas e a púbis. O deslizar do seu fruto condensa as sensações mais renovadoras, mais energizantes. Fundir-se a ele é como jogar pinball no espaço e depois descansar numa nuvem-nave lá para as bandas de saturno. Estar em sua companhia significa tudo.
Quando me desligo dele, continuo sentindo suas vibrações. Elas me acompanham por um tempo quase determinado. Com o passar dos meses, elas vão se dissipando e dando lugar às energias da cidade, mais pesadas e confusas. Mas quando chega setembro, já anseio por ele e começo a planejar um novo encontro. Gosto de imaginá-lo quente: vivo e possante. Gosto de pensar que ele me espera. Gosto do gosto dele em mim e de tudo que lembra a nossa presença. E quando, finalmente, nos reencontramos, gosto de gritar:
- Que saudades de ti, meu amor-mar!

4 comentários:

Anônimo disse...

"Há que voar nesse tempo, aonde?
Sem asas, sem avião, voar sem dúvida:
já os passos passaram sem remédio,
não alcançaram os pés do passageiro.

Há que voar a cada instante como
as águias, as moscas e os dias,
há que vencer os olhos de Saturno
e estabelecer ali novos sinos.

Já não bastam sapatos nem caminhos,
já não servem a terra aos errantes,
já cruzaram a noite as raízes,

e tu aparecerás em outra estrela
determinadamente transitória
por fim em papoula convertida."

Pablo Neruda

Rafo disse...

oi ju... gostei muito deste texto, acho que ele tem um tom de sensualidade e erotismo muito delicado e sincero.
Estou criando um blog de textos eróticos e sensuais e gostaria muito de publicar este seu lá também, só queria sua autorização antes. Se quiser dar uma olhada antes o endereço é:

http://erosdeflagrado.blogspot.com

(e este é meu outro blog de experimentações poéticas:

http://haikaicomsapos.blogspot.com/

me sentiria honrado com a visita)

Beijo e saudade...

Douglas Dickel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Ben disse...

Olá Rafa,
Esse texto expressa um pouco do meu amor por esse ser aqüífero, que tanta energia me passa. Autorizo a publicação no blog. Por sinal, achei muito bacana o texto "eros deflagrado".
Abços