domingo, 25 de dezembro de 2011

Coisas que tenho para te dizer

I

Eu queria te dizer que o céu não tem mais cor no verão
E que os peixes morrem pelo excesso de ar
E que os desenhos fantásticos do quarto ao lado me fascinam
E o couro dos cabelos vizinhos voam copiosamente

Eu queria te dizer que a pasta de dente ameniza o gosto das secreções da noite
E que os cachorros latem sozinhos
E as pulgas me perseguem
E os mosquitos me perseguem
E os meus dedos estão magros
E eu não tenho mais forças pra te seguir

Eu queria te dizer que eu tenho uma porção de coisas importantes para te dizer
E queria que tu parasse no tempo só para me escutar
E queria ter chorado no velório do meu amigo
E queria o teu peito pra me velar
E os teus pés pra me cobrir

Eu queria te dizer que sou pedra-pluma incansável
Feita de matéria solvente e amorfa
Cheia de flores e frestas
Condensada em pudins colorados

Eu queria te dizer que nunca poderei dizer o que realmente importa
Mas que isso não tem tanta importância
Pois o verde que sai de ti me veste
E o laranja da janela chama
E eu preciso de muito tempo pra surgir

Eu queria te dizer que eu tenho uma densa bola de sangue entre o esôfago e a garganta
E que os meus dias estão escassos
E a minha pele está marcada
E eu não tenho pernas pra ti pedir

Eu queria te dizer que a palavra virou parede
E o assoalho não mais palpita
E eu tenho muita pressa pra partir

Eu queria te dizer que parti só e em pedaços
E que o meu retorno foi penoso
E minha estadia foi penosa
Mas que voltei só por ti

Eu queria te dizer que o meu desejo paira solto
E que as bolhas de sabão me trazem uma alegria fácil

4 comentários:

mkmann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Moraes disse...

Lindo, Ju. Lindo.
Postei com outro login antes por engano.Haha.

giancarlo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
giancarlo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.